quarta-feira, 29 de abril de 2009

Texto do Espaço Jovem do Jornal de Abril de 2009

DERRAMAREI O MEU ESPÍRITO ... OS VELHOS SONHARÃO, OS JOVENS TERÃO VISÕES (JL 2:28)

Muito se tem ouvido sobre as dificuldades da nossa geração, enfrentando problemas aparentemente grandes demais. Muita crise, muita corrupção, muita violência, muito egoísmo, muito individualismo, muito materialismo, muitas tragédias naturais, muitos acidentes, muitos incidentes, muito calor, muita chuva, muito tráfego, muitas pombas, muitas notícias ruins, muita influência negativa, muita história traumática, muitas brigas em casa, muitas forças do mal, muitas tentações, muitas provações, muitos líderes caindo, desviando, errando.
Se dependêssemos apenas de nós mesmos para suportar tudo isso, estaríamos todos nos hospitais, nas camas, em guerra familiar, civil, pessoal. Tudo nos tiraria a paz, a paciência, a fé, a esperança e o amor. Mas o Senhor renova em nós as suas misericórdias a cada manhã. Por isso não somos consumidos (Lm 3:22-23). Em meio a todas as aflições, que nos levam a errar tanto, pecando tanto, o Senhor nos lembra que Ele venceu o mundo (Jo 16:33) pela Sua superabundante graça (Rm 5:20).
Essa graça tem guiado a nossa célula de jovens e adolescentes através dos princípios inegociáveis ensinados na Bíblia. Nosso grupo, apesar de novo com pessoas jovens, tem experimentado a liberdade da vida cristã. A liberdade para carregar a cruz que nós fomos chamados a carregar (Lc 9:23). A liberdade para, com a cruz nas costas, vivermos a vida abundante de Cristo (Jo 10:10) como conseqüência dessa cruz (Rm 6:5).
Somos desafiados a reavaliar a nossa realidade pessoal, a nossa realidade como igreja e como discípulos de Cristo para, levantando com coragem o estandarte do exército do Senhor, levarmos a mensagem mais preciosa que já foi transmitida à raça humana da forma mais pura possível, causando o maior impacto possível.
Temos aceitado o desafio! Temos buscado conhecer a Cristo, a participação nos Seus sofrimentos, tornando-nos como Ele em sua morte para, de alguma forma, conseguir a ressurreição dos mortos (Fp 3:10-11). A busca continua. O estudo continua. A dependência do Espírito continua. Temos nos reunido às terças-feiras às 5:30hs da manhã, às quintas-feiras às 19:20hs e aos sábados às 19:30hs, além do culto dominical. Nosso alvo: sermos, juntos, sacrifícios vivos e agradáveis a Deus (Rm 12:1), transbordando Seu poder e Seu amor.
O Douglas e a Taiane, com sua submissão e temor a Deus; o Jackson e a Neucimar, com sua disponibilidade e espiritualidade; o Juninho e o Rafael, com sua simpatia e honestidade; a Ingrid e a Iris, com seu compromisso e simplicidade; o Wander, com sua alegria e desenvoltura; o Paulo Mateus, com sua maturidade e dedicação; o Marinho e o Lucas, com sua transparência e sinceridade e a Josiley, com sua humildade e inocência. Com os variados talentos e dons, com todos os futuros envolvidos e com a maravilhosa graça do Senhor, nós vamos nos esquecer das coisas que para trás ficaram e vamos prosseguir para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus (Fp 3:12-14).
Que o Senhor seja louvado por essa visão, por esse grupo e pelo nosso futuro glorioso!

Marcelo Magalhães Ferreira e Marjorie Koga Ferreira

3 comentários: